Mundial de Resistência corre-se no Autódromo Internacional do Algarve

EWC1

Pela primeira vez em Portugal, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe nos dias 11 e 12 de junho o FIM EWC – Endurance World Championship.

Inicialmente agendada para o final daquele mês, a organização optou por alterar a data da corrida de resistência em virtude do feriado nacional de 10 Junho e da inexistência de corridas, nesse fim-de-semana, do Campeonato do Mundo de Superbike e de Moto GP.

A juntar a um fim-de-semana prolongado, haverá a realização da prova de 12 horas do Campeonato do Mundo de Resistência que tem a Eurosport como media partner oficial.

Uma corrida que contará com a participação de grandes nomes do motociclismo, sendo a participação da Parkalgar Racing Team uma das novidades nesta corrida. De resto, no dia 6 de março, na BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, será feita a apresentação oficial da equipa algarvia, depois de alcançar dois títulos de vice-campeões do mundo no Campeonato do Mundo de Supersport, em 2009 e 2010.

A equipa da Parkalgar chegou em 2007 ao Campeonato do Mundo de Supersport e contava apenas com um piloto: Miguel Praia. Contudo, ao longo de cinco anos, a estrutura algarvia foi evoluindo de tal forma que em 2009 esteve a discutir o título de campeã mundial até à última corrida, feito nunca antes conseguido por uma representação portuguesa. Entre 2007 e 2012, a equipa conseguiu ainda subir ao pódio 22 vezes, alcançando um total de 12 vitórias.

You may also like...

Deixar uma resposta