Olhão inaugura primeiro parque canino do Algarve

O Parque Canino de Olhão, inaugurado no passado fim-de-semana, situa-se no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim, permitindo aos frequentadores deste espaço com mais de 4000m2 levar os seus amigos de quatro patas a passear e brincar em segurança.

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou a oportunidade para anunciar a apresentação para breve do novo canil municipal. “Este é um espaço com oferta de muitas atividades, situado numa zona privilegiada de lazer e recreio”, assim definiu o autarca olhanense o novo parque, que resulta de um investimento de 69 mil euros.

Trata-se do primeiro parque público canino com estas características na região do Algarve, permite que os canídeos possam andar sem trela e brincar nos vários equipamentos existentes, como por exemplo túnel, aro de salto, pontes, barras de salto ou sobe e desce.

Para além do espaço destinado a estes equipamentos específicos, que ocupam 800 metros quadrados, existem, entre outros apetrechos, como sejam um bebedouro, um dispensador de sacos e boxes de acolhimento, que no futuro poderão ser utilizadas para campanhas de adoção.

Algumas das regras deste parque de entrada livre, que devem ser cumpridas por todos os frequentadores, incluem o acompanhamento do animal por indivíduo com idade mínima de 16 anos, só sendo permitida a entrada a canídeos com mais de quatro meses, com plano de vacinação atualizado, registo e licença válida. Cães de raça potencialmente perigosa ou com comportamentos agressivos não poderão frequentar o local, assim como os que estejam doentes ou em tratamento e é obrigatória a recolha dos dejetos dos animais e a sua deposição nos recipientes existentes para o efeito.

António Miguel Pina, orgulhoso do equipamento recém-inaugurado, deixou ainda a notícia de que em breve será apresentado o novo canil municipal do concelho, que terá todas as condições para cães e gatos.

You may also like...

Deixar uma resposta