Olhão promove projeto ‘Desporto Escolar – Todos Jogam’

Verificando-se a necessidade de aumentar o número de horas dedicadas à atividade física pelos mais novos, o Município de Olhão e os agrupamentos do concelho lançaram, no início do ano letivo, o projeto ‘Desporto Escolar – Todos Jogam’.

Após a fase inicial de inscrições e organização de grupos, as atividades tiveram início no mês de novembro, e abrangem cerca de 200 alunos, distribuídos por oito núcleos, a funcionar na EB1/JI N.º1, EBI/JI JCM (Nº7), EB1/JI N.º4, Pavilhão Municipal, EB1/JI N.º6, EB1/JI da Cavalinha, EB1/JI da Fuseta e EB1/JI de Moncarapacho.

Assim, todas as quartas-feiras, os alunos dos 3º e 4º anos têm a possibilidade de participar em várias atividades, como futebol humano, jogo do lenço grego, jogo do estica, jogo das bases, jogo do mata, velocidade e resistência.

Ao longo do ano letivo, estão a ser realizados encontros entre os diferentes núcleos de desporto, onde as crianças têm a oportunidade de disputar todos estes jogos entre as várias equipas, tendo sido realizados, até ao momento, quatro encontros.

Todos os núcleos terão pelo menos um encontro fora da sua escola e um encontro na sua escola.

No final do ano letivo, irá decorrer o encerramento das atividades, no Estádio Municipal, onde as crianças terão a oportunidade de realizar os jogos aprendidos, conviver e fomentar o espírito desportivo e o fair play.

Este projeto ainda tem algumas vagas em aberto, pelo que os alunos interessados se poderão informar junto do seu professor de Educação Física.

You may also like...

Deixar uma resposta