Percurso pedonal Carvoeiro-Rocha Brava é alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Lagoa vai avançar com a obra de requalificação do percurso pedonal Carvoeiro/Rocha Brava, onde serão construídos passadiços e apoios, num investimento total de cerca de 190 mil euros e extensão de 2,2 km.

A intervenção, já adjudicada, abrange o espaço entre a Rua do Farol e a Rocha Brava, que será transformada numa das zonas mais movimentadas de Carvoeiro, através de um percurso com áreas verdes e caminho de diferentes cores que poderá ser utilizado pela população e visitantes, quer para lazer quer para desporto.

A requalificação dos passeios será feita por perfil existente em calçada, mantendo os rails, de forma a dar maior segurança aos utilizadores. Complementando a reabilitação, o percurso será dotado de nova iluminação com a colocação de luminárias mais modernas e equipamento led de intensidade luminosa variada.

O caráter original dos acessos pedonais será mantido e melhorado o revestimento de caminhos existentes, criados novos espaços verdes, além de recuperados outros com árvores e arbustos autóctones ou adaptados às condições locais.

Também será substituído o equipamento urbano e mobiliário degradado por elementos mais robustos e com ‘design’ contemporâneo e confortável, instalando equipamentos apelativos e atrativos.

De uma forma integrada, a multifuncionalidade dos caminhos será realçada através do desenho e da aplicação de diferentes materiais e da instalação de zonas de lazer e espaços em ‘deck’ para diversas atividades.

You may also like...

Deixar uma resposta