Portimão aderiu à 5ª Semana da Primavera Biológica

MercadoAgroBio

Durante o período entre 16 a 22 de março, decorre em Portimão a quinta edição da “Semana da Primavera Biológica“, uma iniciativa de âmbito nacional que assinala a chegada da estação primaveril e se consagra à promoção do bem-estar individual e coletivo, através do estímulo de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

O Município de Portimão associa-se à comemoração com o objetivo de reforçar as ações de sensibilização e consciencialização da população, em especial das camadas mais jovens, para a importância da agricultura biológica e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

O desafio é um convite a todos os residentes e entidades para aproveitar a chegada da Primavera e iniciar um cantinho biológico, descobrir o sabor genuíno e tradicional dos alimentos biológicos e fazer crescer as hortas, pomares e jardins biológicos na cidade de Portimão.

Na página oficial da Semana da Primavera Biológica (www.plantarportugal.org) os participantes poderão publicar as atividades a realizar no âmbito desta iniciativa.

No dia 21 de março a autarquia local organiza um percurso natural entre o Moinho da Rocha e a Mexilhoeira Grande, com cerca de 13 Km, que integra a ligação de Portimão à Via Algarviana e onde serão divulgados alguns dos valores do património natural do concelho

Todos os sábados, das 9h00 às 14h00, o Jardim 1º de Dezembro será uma referência para quem deseja conhecer os produtos hortícolas, os vinhos e as infusões de produtores algarvios, através do Mercado AgroBio (www.agrobio.pt) organizado pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, onde os produtos são inteiramente biológicos e os preços mais acessíveis devido à proximidade produtor/consumidor.

Para além de juntar os produtores locais, a iniciativa é também palco de diferentes palestras e oficinas que constituem um motivo de interesse suplementar para os consumidores.

You may also like...

Deixar uma resposta