Portimão revela património em passeios sob as estrelas

Nas noites de Verão, a Câmara Municipal de Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor e Portimão e à luz das estrelas.

Ao todo, serão promovidos quatro passeios culturais noturnos, dois à descoberta do património islâmico de Alvor e dois pelo centro histórico de Portimão.

Na vila piscatória de Alvor, haverá passeios no dia 14 de julho e 11 de agosto. Serão visitados o Morabito de São Pedro, o Morabito anexo à Igreja Matriz de Alvor e este edifício religioso, o Museu Etnográfico, o Castelo e a arquitetura civil. O ponto de encontro para estas duas visitas é o Morabito de São Pedro, situado perto do Cemitério de Alvor, às 21h00.

No dia 28 de julho, será a vez de se revelarem as riquezas culturais da baixa de Portimão num passeio em busca de paisagens urbanas que caracterizam e dão personalidade ao coração da cidade. Este passeio terá início às 21h00, com ponto de encontro no coreto situado na Praça Manuel Teixeira Gomes, e os participantes serão convidados a percorrer o trajeto entre a Praça Manuel Teixeira Gomes, o Jardim Bívar, a Casa Manuel Teixeira Gomes, o Largo 1º de Dezembro, a Igreja Matriz, a Alameda da Republica e o Largo 1º de Maio.

As inscrições para os passeios são gratuitas e limitadas e devem ser realizadas previamente até um dia antes dos respetivos passeios, através dos seguintes contactos: email: gabinete.patrimonio@cm-portimao.pt e telefones: 282470799 / 282480488.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, da Junta de Freguesia de Alvor, do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e da Santa Casa da Misericórdia de Alvor.

You may also like...

Deixar uma resposta