Programa de ocupação de tempos livres envolve 59 jovens de Silves

O programa de ocupação de tempos livres, implantado pela primeira vez nestas férias de Verão pela Câmara Municipal de Silves em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local, permitiu que 59 jovens do concelho participassem em atividades promovidas pela autarquia.

As inscrições ultrapassaram largamente as expetativas iniciais, tendo sido reajustado o número de vagas, bem como os serviços envolvidos, muito embora ficassem ainda oito jovens em lista de espera.

A iniciativa decorreu de 26 de junho a 28 de julho, num total de cinco turnos/semanas, tendo os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, sido integrando-os em alguns serviços do Município. Todos cumpriram os horários, as tarefas e normas estipuladas, por forma a receberem a bolsa semanal de 50 euros, sob a forma de vale de compras em superfícies comerciais.

A colocação dos participantes foi determinada pelos resultados de uma entrevista de seleção, que permitiu aferir o perfil e interesses, numa ação que envolveu 11 técnicos acompanhantes, quatro setores e duas divisões da autarquia.

You may also like...

Deixar uma resposta