Rastreio em Albufeira à diabetes e hipertensão arterial

ng1835122

Na terça-feira, 9 de junho, realiza-se em Albufeira um rastreio à população destinado a detetar problemas de diabetes ou hipertensão arterial.

A iniciativa, que vai decorrer no parque de estacionamento em frente ao Tribunal entre as 9h00 e as 17h00, é da responsabilidade da Cruz Vermelha Portuguesa e conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e Albufeira e da Autoridade de Saúde local.

O rastreio, gratuito, tem também por objetivo sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudáveis, bem como dar a conhecer o trabalho efetuado pela Cruz Vermelha no âmbito social, nomeadamente na teleassistência, ajudas técnicas, acompanhamento social e voluntariado.

O Serviço de Proteção irá aproveitar o evento para apresentar o projeto “Albufeira Mais Segura” e promover a divulgação de informação relacionada com fenómenos ligados a alterações climáticas e as consequentes implicações na vida das pessoas, particularmente, nesta altura do ano, no que respeita aos efeitos decorrentes das ondas de calor.

You may also like...

Deixar uma resposta