Socialista João Vieira é o novo presidente da AM de Portimão

JVieira

Foi eleito ontem à noite, com 12 votos. O representante Fernando Gião, da Coligação «Servir Portimão», liderada pelo CDS-PP, acabou por desistir. Registaram-se dez votos em branco e uma abstenção.

 José Manuel Oliveira

 O socialista João Vieira, de 68 anos, é o novo presidente da Assembleia Municipal de Portimão, sucedendo no cargo ao advogado Francisco Florêncio, falecido no passado dia 29 de abril.

Na eleição que teve lugar ontem à noite, em sessão extraordinária daquele órgão autárquico, como confirmou Algarve Vivo, a lista A, do PS, liderada por João Carlos Branco Vieira, contou com 12 votos, enquanto Fernando Andrade Gião, que representava a lista B, da Coligação «Servir Portimão», encabeçada pelo CDS-PP, acabou por desistir.

Houve dez votos em branco e uma abstenção.

Os primeiro e segundo vogais da nova mesa da Assembleia Municipal de Portimão são, respetivamente, Filipe José Alves Silva, do PSD, e Sheila Gassin Tomé, do PS, que transitam da anterior equipa presidida pelo socialista Francisco Florêncio, falecido aos 66 anos.

João Vieira, que era o primeiro membro da bancada do PS eleito para o mandato 2013/2017, desempenha o cargo de presidente da Comissão Política Concelhia de Portimão daquele partido.

You may also like...

Deixar uma resposta