Torneio Internacional de Andebol leva a Lagoa atletas estrangeiros

O Torneio Internacional de Sub-19 decorreu durante três dias, entre 10 e 12 abril, no Pavilhão Desportivo Municipal Jacinto Correia, em Lagoa. Contou com a participação das Seleções de Portugal, Espanha, França e Israel, ficando Portugal em quarto classificado, seguindo-se Israel e Espanha e em primeiro a França.

A organização resultou da colaboração entre o Município de Lagoa, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Algarve. Tratou-se de um torneio amigável, particular por convite. A vice-presidente da Federação da modalidade, Juliana Sousa, explicou que este foi, essencialmente, um torneio de preparação para o próximo Campeonato do Mundo”.

Já o presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, afirmou que o andebol é uma modalidade que “está na moda”, quer no país, quer na região.

Por seu lado, o vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação, confirmou que a Câmara de Lagoa tem vindo a receber, nos últimos tempos, muitos eventos desportivos, envolvendo equipas nacionais e internacionais de diferentes modalidades. “Esta aposta do Município visa rentabilizar as boas infraestruturas que o concelho possui, promover hábitos de vida saudável junto da população local, e reforçar Lagoa enquanto destino de turismo ativo”.

Luís Encarnação revelou, a este propósito, que o número de dormidas associadas a eventos desportivos no concelho de Lagoa, durante o ano de 2018, foi superior a 27500. Esta estimativa, que o vereador do Desporto e do Desenvolvimento Económico apurou em reunião de balanço com os hoteleiros do Concelho, deverá corresponder a resultados económicos na ordem de 1,8 milhões de euros.

Depois do Município de Lagoa ter assumido o desafio do Turismo ativo na Bolsa de Turismo de Lagoa, em 2018, “o balanço feito um ano depois é positivo e encoraja a continuar o investimento na estratégia de desenvolvimento desportivo do concelho”, disse o mesmo autarca.

You may also like...

Deixar uma resposta