Via Verde Estacionar chega a Lagos e a Loulé


A app Via Verde Estacionar, dando continuidade ao seu plano de expansão, continua a alargar a sua cobertura para pagamento do estacionamento de rua a mais localidades. Em agosto de 2019, com a chegada a Lagos e Loulé, fica agora disponível em 18 localidades, reforçando a presença de norte a sul de Portugal, em especial na região do Algarve e no período de maior procura: o verão! 

A disponibilização da app nestas duas localidades algarvias representa uma oferta total de 2282 lugares de estacionamento tarifado nas ruas de Loulé Centro, Quarteira, Vale do Lobo e Vilamoura (em Loulé) e nos locais mais movimentados de Lagos (Avenida dos Descobrimentos). 

São 1905 lugares de estacionamento em Loulé e 377 em Lagos, passando o total nacional de estacionamentos para 43.966 lugares, em todas as 18 localidades onde já é possível usar o Via Verde Estacionar, de norte a sul de Portugal. 

O Via Verde Estacionar tem como principais vantagens, ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua, universal e reconhecidamente simples, cómodo e seguro, baseado numa app para smartphone que não exige o uso do identificador Via Verde, dispensa moedas, pré- carregamentos e talões, permitindo pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento. 

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e enquadra-se numa estratégia mais alargada de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e estacionamento, como é o caso da Loulé Concelho Global, em Loulé, e da Lagos em Forma, na cidade de Lagos, com vista à mudança de paradigma do pagamento com moedas para a digitalização dos meios de pagamento. 

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se deslocar junto do parquímetro e até localizar o veículo apenas com o seu smartphone. Na prática, o sistema simplificará muito o processo, quer para os habitantes dos municípios onde a app já está disponível, quer para os visitantes.

You may also like...

Deixar uma resposta