Voluntários vão limpar espaço rural no Rasmalho

No próximo sábado, dia 24 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e respetiva equipa de sapadores florestais vão proceder à limpeza da zona rural do Rasmalho, com a participação de todos os interessados.

A atividade envolve a ASPAFLOBAL – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, os Bombeiros Voluntários de Portimão, a GNR e outras entidades que concorrem para a defesa da floresta contra incêndios, com ponto de encontro marcado para as 9h30 junto ao Hotel do Cão Algarve (coordenadas GPS 37º13’14.4”N 8º33’02.5”W). É objetivo sensibilizar a temática, com a participação ativa dos participantes na redução de combustível numa faixa de gestão primária que está a ser intervencionada no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Portimão.

Também será incentivada a concretização de uma faixa de descontinuidade que pretende, em caso de incêndio, limitar a propagação e os efeitos adversos em pessoas e património.

Aberta à população em geral, os interessados deverão inscrever-se através do email gtf@cm-portimao.pt ou pela Linha Proteção 24 – 808 282 112,sendo recomendado que usem chapéu, luvas e roupa e calçado confortáveis, sem esquecer água potável.

SAPADORES FLORESTAIS OPERACIONALIZADOS

Com esta ação, Portimão operacionaliza a sua equipa de sapadores florestais, resultante de um procedimento concursal que recrutou em fevereiro cinco sapadores florestais. O Município está agora dotado de uma equipa profissional, com capacidade para materializar a prevenção estrutural e operacional na área rural do concelho ao longo de todo o ano, sustentada por funcionários pertencentes ao mapa de pessoal da autarquia.

You may also like...

Deixar uma resposta