43º Crosse das Amendoeiras em Flor a 2 de fevereiro na pista das Açoteias

A mítica prova das sapatilhas douradas está de regresso à Pista Internacional de Crosse das Açoteias para mais uma edição. No primeiro domingo de fevereiro, venha apreciar as amendoeiras em flor e aplaudir os atletas nacionais e internacionais, que irão disputar o Crosse, a ‘European League Clubs’, o Campeonato Regional de Corta Mato, o 18º Corta Mato das Areias de S. João e o Crosse dedicado ao Desporto Adaptado. 

No próximo dia 2 de fevereiro, o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor regressa à Pista das Açoteias para celebrar a 43.ª edição.

A prova, conhecida pelo símbolo das sapatilhas douradas, volta a reunir os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade.

Este ano, o Crosse integra a ‘European League Clubs’, que envolve grande parte das equipas que competem anualmente na Taça dos Clubes Campeões Europeus, entre elas o atual campeão nacional coletivo, o Sporting Clube de Portugal. Esta competição, das mais antigas da Europa, e a única no nosso País que integra o Circuito Mundial da ‘World Athletic’s (antiga IAAF) de Cross, destacando-se no individual e coletivo dos escalões de Juniores e Seniores, de ambos os géneros.

Na manhã do dia 2 de fevereiro, a partir das 10h00, decorre ainda o Campeonato Regional de Corta Mato para todos os escalões etários, e o 18.º Corta Mato das Areias de São João, nos escalões de Benjamim, Infantil e Iniciado. Às 14h30, tem lugar o Crosse Internacional para o Desporto Adaptado.

O Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor é uma organização da Associação de Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Turismo do Algarve.


You may also like...

Deixe uma resposta