FIMA leva a Loulé Elisabete Matos e Orquestra Clássica do Sul
É já amanhã, 2 de março, que o Cine-Teatro Louletano recebe pelas 21h00 um espetáculo integrado em mais uma edição do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, quando a Orquestra Clássica do Sul subir ao palco acompanhada pela soprano Elisabete Matos.
‘Os Sons do Destino’ é o concerto de abertura do FIMA 2018, tendo como cabeça de cartaz uma das sopranos portuguesas de maior prestígio internacional, Elisabete Matos, que combinada com o dramatismo da música de Richard Wagner com a veia inspiradora de Tchaikovsky.
Os ‘Wesendonck Lieder’, para além de serem uma obra-prima do repertório vocal, constituem uma declaração de amor do compositor a Mathilde Wesendonck, sua futura esposa.
Considerada pelo compositor como uma das suas melhores obras, a Quarta Sinfonia de Tchaikovsky, com o cognome ‘Destino’, foi dedicada a Von Meck, sua melhor amiga e importante mecenas, por quem desenvolveu uma relação platónica quase obsessiva.
O espetáculo tem a duração de 75 minutos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 20 euros, sem descontos aplicáveis, contando com a chancela do Programa 365 Algarve.