África é tema do Mercado de Culturas para 2018
Um dos eventos mais inovadores da região algarvia está de regresso a Lagoa, com mais um Mercado de Culturas… à Luz das Velas agendado para o período compreendido entre 5 e 8 de julho, junto ao Convento de S. José e ruas circundantes. O tema deste ano é a cultura africana.
Iluminado por dez mil velas, com as quais serão desenhadas os símbolos africanos Adinkra, o evento contará com inúmeras iniciativas relacionadas com o tema África, desde exposições, concertos, gastronomia, artesanato, ‘workshops’ e animação de rua.
As músicas tradicionais de raiz africana estarão em destaque com a presença de, por exemplo, Kilema (Madagáscar), Mushsilwan (Sudão/Marrocos/Guiné Conacri ou Zé Manel Martins Quarteto (Angola). De destacar ainda a presença do Dj Respect (Cabo Verde) que vai trazer as novas sonoridades da música ‘chillout’ africana.
Um programa de animação vasto promete agradar os mais de 35 mil visitantes esperados ao longo dos quatro dias. Além dos espetáculos, dezenas de expositores com artigos diversos, uma grande parte relacionada com o tema, conferem ainda mais interesse ao mercado, onde poderá encontrar originais peças, roupas, bijuteria, artesanato, chás, produtos holísticos, etc.