Tony Carreira com concerto no último dia da FATACIL

Tony Carreira é um dos nomes sonantes que vai atuar na FATACIL 2022. Segundo apurou o Lagoa Informa, junto de fonte próxima do artista, o cantor já tem na sua agenda a data para atuar no certame, confirmando-se assim como um dos cabeças de cartaz da feira, que se realiza entre 19 e 28 de agosto.

Aquele que é um dos mais apreciados cantores de música popular portuguesa e arrasta multidões vai subir ao palco no último dia do evento.

No regresso da feira, após dois anos de ausência, devido à pandemia da covid-19, a organização prevê uma noite em grande, com milhares de fãs e espetadores.

A Câmara Municipal de Lagoa, não confirmou nem desmentiu esta informação ao Lagoa Informa, garantindo apenas que está “em fase de conclusão um cartaz com vários nomes fortes do panorama da música nacional e que, nas próximas semanas, irão ser oficialmente anunciados”.

Certa parece ser a aposta num conjunto de artistas de renome, de modo a que esta FATACIL seja atrativa e volte aos seus melhores números em termos de visitantes, depois do cancelamento das últimas duas edições.

70 por cento dos espaços ocupados
Apesar de o cartaz de artistas não ser ainda conhecido, tem sido elevada a procura por parte dos expositores e comerciantes que já realizaram a sua pré-inscrição.

De acordo com dados divulgados pela Câmara de Lagoa, até ao início de março já tinham sido recebidas candidaturas equivalentes a 70% dos espaços disponíveis no recinto.

Esta primeira fase de inscrições terminou a 15 de março e serão analisadas pela organização até dia 30. Se até essa altura, os espaços não estiverem totalmente preenchidos, o que é previsível, será aberta uma segunda fase que decorrerá até 15 de abril.

Os candidatos não selecionados serão informados por escrito acerca da decisão fundamentada, enquanto as candidaturas selecionadas terão de formalizar as inscrições no prazo de 10 dias após a comunicação da aprovação.

O presidente da autarquia, Luís Encarnação, já reagiu com agrado a esta elevada adesão. “É com enorme satisfação que vemos aumentar, dia após dia, a procura, por parte dos expositores, para a participação na FATACIL. É sinal que acreditam, tal como nós, que o pior já passou, que confiam no nosso trabalho e no sucesso da feira. Estamos a esforçar-nos para que a feira de 2022 seja a melhor de sempre”, salientou o autarca, em nota enviada às redações.

De notar que ainda poderá haver uma terceira fase de pré-inscrição, caso até 15 de abril o recinto não esteja completamente preenchido.

Câmara tenta trazer Badoxa

Um dos artistas que a autarquia estará ainda a tentar assegurar é o lagoense Badoxa. Sabe o Lagoa Informa que as conversas têm decorrido, mas os elevados valores pedidos pelo empresário do músico e alguma inflexibilidade demonstrada em ajustar os números estão a dificultar a negociação de um dos poucos nomes que, por esta altura, está ainda por ‘fechar’ no cartaz. A vontade do artista é atuar na sua terra e, os próximos dias, até meados de abril, serão determinantes para um final feliz ou não.

You may also like...

Deixe uma resposta