Cresc Algarve 2020 atinge 67 por cento de taxa de compromisso


A Comissão Diretiva do Programa Operacional Cresc Algarve 2020 divulgou a lista das 886 operações aprovadas até 31 de agosto, as quais representam uma taxa de compromisso de 67,37 por cento dos fundos da União Europeia disponíveis para a região.

Na mesma data, a taxa global de execução dos fundos da União Europeia no Algarve cifrava-se em 26,35 por cento, em linha com os demais programas operacionais regionais, sendo contabilizados 123,29 milhões de euros de despesa elegível, ao quais correspondem um total de pagamentos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 66 milhões de euros e do Fundo Social Europeu (FSE) de 19,99 milhões de euros.

A maioria dos nove eixos do Cresc Algarve 2020 apresenta taxas de compromisso superiores a 60 pontos percentuais, destacando-se o eixo 2 (Apoiar a internacionalização, a competitividade empresarial e o empreendedorismo qualificado), que tem uma taxa de 91 por cento, e o eixo 4 (Reforçar a competitividade do território) que regista valores de 97 por cento, sendo que o eixo 2 também é o que apresenta melhor taxa de execução com 41,6 por cento.

Com o objetivo de garantir a total transparência na atribuição dos Fundos da União Europeia na região, o Cresc Algarve 2020 partilha com regularidade com todos os cidadãos a informação relativa aos projetos apoiados.

Neste momento, está disponível para consulta pública a listagem dos projetos aprovados até 31 de agosto, no âmbito do Cresc Algarve 2020 e nos termos do acordo de parceria Portugal 2020, no sítio na Internet do Programa Operacional Regional.

You may also like...

Deixe um comentário