Mão Morta apresenta novo álbum no Cine-Teatro Louletano


A mítica banda Mão Morta apresenta, em estreia absoluta no sul, no Cine-Teatro Louletano, esta quinta-feira, dia 31 de outubro, véspera de feriado, às 21h30, o mais recente trabalho discográfico ‘No Fim Era o Frio’, além dos grandes sucessos do grupo bracarense, mais uma vez com uma clara aposta do Cine-Teatro no ecletismo musical. 

Numa lógica de programação concertada deste equipamento com os agentes locais, seguir-se-á um ‘afterhours Mão Morta’, no Bar Bafo de Baco, em Loulé, às 23h30, com a colaboração especial do Jaya – Coffee Co. & Brunch. 

Segundo Adolfo Luxúria Canibal, desde sempre o letrista e a voz de Mão Morta, o álbum “apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de ponto de partida e cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano”.

“São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e que todos os dias replicamos – criando com eles uma familiaridade tal que nos impede, muitas vezes, de deles tomar verdadeira consciência –, desviados para um outro enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua percepção”, prossegue o líder da banda acerca da apresentação do álbum. 

E acrescenta que se trata de “uma percepção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas com os padrões deslocalizados da sua primitiva função dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afetivo”.

Ao vivo, os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano, com Adolfo Luxúria Canibal na voz, António Rafael Machado no teclado e na guitarra, Vasco Vaz e Pedro Costa nas guitarras, Joana Longobardi no baixo elétrico e Miguel Pedro Guimarães na bateria. 

O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, é aconselhado a maiores de seis anos e tem o preço associado por pessoa de 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento. 

You may also like...

Deixe um comentário