MED é finalista nos Iberian Festival Awards 2020
O Festival MED volta a estar nomeado nos Iberian Festival Awards, desta vez em dez categorias, alcançando a sua presença mais forte de sempre na final destes galardões, anunciou a Câmara Municipal de Loulé, em nota de imprensa.
Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade, Melhor Festival Lusófono, Melhor Atuação – Artista Português, Melhor Atuação – Artista Internacional, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing e Melhor Foto são as categorias a que o MED concorre ao lado de vários nomes sonantes no mundo dos festivais portugueses e espanhóis, nesta 5ª edição dos prémios.
O evento louletano estreia-se como finalista da Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing e da Melhor Foto, categorias a que se candidatou pela primeira vez este ano.
Depois de, em 2017 e 2018, o Festival MED ter arrecadado o prémio de Melhor Festival de Média Dimensão e, em 2018, ter sido distinguido com a Melhor Promoção Turística em Portugal, no mês de março este evento voltou a estar em destaque naquela que foi a 4ª edição dos Iberian Festival Awards ao alcançar a distinção de Contributo para a Sustentabilidade.
Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música estes prémios são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do setor. Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria, assinala ainda a autarquia.
A atribuição dos prémios referentes à 5ª edição está marcada para a noite de 14 de março, numa gala que decorrerá na FIL, em Lisboa.