Crosse das Amendoeiras no próximo domingo em Albufeira

No próximo domingo, Albufeira acolhe a ultima prova do Circuito Internacional de Corta Mato da World Athletics, com a realização de mais uma edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor. Esta competição, que mantém Portugal no mapa do Corta Mato Mundial, decorre na mítica pista de Cross da Aldeia das Açoteias, apresentando alguns dos melhores atletas Nacionais e Africanos. Nos masculinos, os favoritos na linha de partida estão os atletas africanos Richard Y. Kimunyan (KEN), Yemane Haileselassie (ERI) e ainda com David Kiplagat (KEN), representando o Sporting Clube de Portugal. A nível Nacional, contamos com a presença do campeão Nacional de Corta Mato das últimas 2 épocas, Rui Teixeira (SCP) e de Rui Pinto (SLB) o melhor maratonista Nacional da atualidade, com grandes performances no Corta Mato.
Ainda do lado do Sporting Clube de Portugal, que apresenta a sua equipa masculina na máxima força (atual campeão Nacional de corta-mato), contamos com a presença de António Silva, Licínio Pimentel, Eduardo Mbengani e Miguel Marques, entre outros. No lado feminino, as cabeças de cartaz, são as atletas Lydia Lagat (KEN) e Rahel Haileselassie (ERI), e duas das melhores atletas Nacionais da atualidade, Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, ambas em representação do Sporting Clube de Portugal.
Na manhã de domingo, a partir das 10h00, decorre ainda o Campeonato Regional de Corta Mato para todos os escalões etários, o Corta Mato Jovem das Areias de São João, terminando com o Crosse Internacional das Amendoeiras para o Desporto Adaptado, totalizando perto de 1 milhar de participantes nesta vertente de grandes recordações do desporto Nacional, como é o Corta Mato.
Todos os motivos para assistir ao vivo, mais uma edição de grande qualidade e promoção do desporto e da verdadeira festa do Atletismo para todos, nesta grande festa desportiva, onde a juventude, desporto, competição vão estar de mãos dadas e dão vida a mais uma manifestação desportiva levada a cabo pela Câmara Municipal de Albufeira e Associação de Atletismo do Algarve, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Turismo do Algarve.

You may also like...

Deixe um comentário