Loulé e ARS investem mais de 4,2 milhões em Centros de Saúde
A Câmara Municipal de Loulé e a ARS vão investir cerca de 4,2 milhões de euros num novo edifício do Centro de Saúde de Loulé e nas requalificações das extensões de saúde de Almancil e Quarteira, num projeto apresentado, a 15 de maio, com o objetivo de reforçar a prestação dos cuidados de saúde à população.
A cerimónia, que teve lugar no Cine-Teatro Louletano, contou com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, que validou a celebração do contrato interadministrativo para a obra de Loulé, assinado pelo presidente da autarquia, Vítor Aleixo, e pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado.
As novas instalações irão integrar quatro valências, destacando-se, desde logo, a criação do primeiro Centro de Saúde Universitário do país, em parceria com a Universidade do Algarve. “Os nossos alunos de Medicina têm aulas num conjunto de centros de saúde da região, mas aqui, em Loulé, vão ser ensinados pelos seus mestres com condições de primeiro mundo, aproveitando estas instalações e o equipamento que iremos colocar à sua disposição”, explicou o presidente da ARS.
O edifício comportará igualmente as novas instalações da sede de Agrupamento de Centros de Saúde Algarve 1 – ACES Central, a Unidade de Saúde Familiar Lauroé e a Unidade de Cuidados na Comunidade – UCC Gentes de Loulé, a maior da região, que ficará dotada de instalações mais amplas e modernas.