Reabrem mercados ambulantes em Loulé e Quarteira
Os mercados ambulantes de produtos alimentares em Loulé, ao sábado, e em Quarteira, à quarta-feira, retomaram a sua atividade a dia 16 de maio, após paragem imposta pelas medidas de contingência da COVID-19.
Assim, em Loulé, reabriu o mercado em que produtores locais vendem fruta, legumes, enchidos, queijos e outros, num espaço comercial que, pelo seu tipicismo, atrai muitos visitantes. Para ajudar este regresso, são várias as iniciativas que a Loulé Concelho Global está a levar a cabo, de modo a garantir que os compradores e vendedores tenham a máxima segurança em termos sanitários.
Os espaços reservados a cada operador serão relocalizados, de forma a garantir 2,5 metros de distanciamento entre bancas, alargando desta forma o mercado à Praça da República. Além disso, os operadores terão de usar obrigatoriamente máscara e/ou viseira, bem como ter à disposição dos clientes uma solução de álcool (gel ou líquido).
Após a realização do mercado, durante a tarde de sábado, esta zona será alvo de uma limpeza reforçada e de desinfeção levadas a cabo pelos serviços de salubridade do Município.
Por sua vez, em Quarteira, no tradicional mercado semanal de frutas, legumes e outros bens alimentares, os vendedores estarão separados em dois grupos que marcarão presença de forma rotativa, para que seja possível cumprir as regras de afastamento social.