Jogos Paralímpicos: Luís Costa já ‘soltou os cavalos’
Luís Costa aguarda com calma a sua estreia na presente edição dos Jogos Paralímpicos, que decorrem no Japão, continuando a evoluir na companhia de Telmo Pinão, o outro português que participa nas provas de paraciclismo. Depois de ter passado uma semana a treinar numa pista de atletismo, o atleta portimonense ‘soltou os cavalos’ e andou na estrada, pelo meio das fantásticas paisagens nipónicas, como ele próprio afirmou.
“Foi maravilhoso. Excelente treino, nem me vou queixar do calor, humidade e subidas duras. Pelo contrário, senti-me muito bem. A sensação de liberdade vale tudo”, referiu Luís Costa, que também comentou a preparação efetuada em Navacerrada, antes de rumar ao Japão, reconhecendo que “o estágio em altitude foi intenso, mas muito produtivo, e os níveis de confiança subiram bastante”.
Trata-se da segunda participação de Luís Costa nos Jogos, depois de ter marcado presença no Rio de Janeiro’2016, em que obteve o oitavo lugar, quer na prova de contrarrelógio H5 quer na prova de fundo da mesma categoria, o que lhe valeu dois diplomas. As corridas, agora, serão as mesmas, com a primeira marcada para a madrugada de 31 de agosto.