Igrejas de Portimão voltam a ser palco de ‘Rosa do Mundo’

A segunda edição do festival ‘Rosa do Mundo – Música Antiga em Portimão’ volta a ser realizada em junho, com quatro concertos, nas igrejas das três freguesias do concelho.

O evento abre com a atuação ‘Música Antiga no Feminino’, com a soprano Michele Tomaz, Ricardo Sousa, no contrabaixo, e Jorge Félix, no cravo, a 12 de junho, às 19h00, na Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande.

‘Pequena Tempesta: A Miniaturização da Criação do Universo’ será apresentada por ‘Serendipia Ensemble’, com Rita Rodríguez, Moisés Maroto, ambos na flauta de bisel, e Pablo F. Cantalapiedra, na percussão, a 18 de junho, às 21h00, na Matriz de Alvor.

Seguir-se-á, no dia 24, às 21h00, na Igreja do Colégio, ‘Duas Violas Iguais’, por ‘L’Amoroso’, com Jordi Comellas Solé e Guido Balestracci, na viola de gamba.

O encerramento será no dia 2 de julho, estando agendadas, segundo a programação divulgada pela organização, duas ações. A primeira terá lugar às 11h00, na Igreja do Colégio e será uma visita guiada ao órgão fontanes pelo musicólogo João Janeiro. Já às 21h00, a Igreja Matriz recebe o concerto ‘A Voz e a Dança’, com soprano Michele Tomaz, e o consort de flautas da Academia de Música de Portimão, sob a direção de Filipa Oliveira e com João Janeiro no órgão.

O festival é promovido pela Associação Música Antiga e pela Academia de Música de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal e da Antena 2. É sugerido, pela organização, um donativo de dois euros para assistir aos espetáculos. Os interessados podem obter mais informações online (maac.pt), por email (maacgeral@gmail.com) ou por telefone (914 406 015).

You may also like...

Deixe um comentário