ACTA apresenta ‘Pedras com Asas’ a 19 de novembro

A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) coloca em cena, no dia 19 de novembro, às 21h00, no Teatro Municipal de Portimão, a peça ‘Pedras com Asas’.

“Entre paradigmas do amor, da loucura do homem alienado, do tempo presente, uma Julieta incrível contracena com a impossibilidade de um Romeu sem lugar na atualidade. A ação decorre num cemitério irreal, numa irreal Verona, muitos anos depois do drama shakespereano”, descreve a ACTA.
“Julieta, ou uma mulher que pensa ser Julieta, põe flores todos os dias na sua própria campa. Esqueceu o local onde jaz Romeu – ou nunca o soube. Esqueceu alguns pormenores do drama – se é que alguma vez os soube, mas mantém viva a ideia de que todos, menos ela, mereceram um lugar digno na história”, acrescenta.

A personagem desfia emoções e quebra o paradigma do amor eterno, enquanto Romeu, por sua vez, aparece. “Acredita que personifica o amor, mas vai ter algumas surpresas capaz de abalá-lo. E de nos abalar”, define a ACTA.

A ação desta peça desenrola-se na atualidade, num cenário que traduz a idealização do cemitério de Verona. O texto é da autoria de Alexandre Honrado e a encenação está a cargo de Luís Vicente. Os bilhetes custam sete euros e podem ser adquiridos online (tempo.bol.pt).

You may also like...

Deixe um comentário