Olhos d’Água recebe workshop sobre as bases da alimentação

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d’Água promove, no dia 21 de abril, o workshop ‘Bases da Alimentação’, ministrado pela naturopata Ana Teresa Silvestre.

Esta sessão incidirá sobre vários temas relacionados com a alimentação: Grupos alimentares, macronutrientes e as suas características; Valores nutricionais e nível de processamento dos alimentos; Diferença entre hidratos e benefícios na saúde; Fatores antinutricionais e, ainda, uma sugestão culinária.

Os grandes objetivos do workshop passam por desmistificar teorias e ajudar os participantes a ter melhores escolhas alimentares e de estilo de vida, apontando também à compreensão fisiológica do corpo humano.

Segundo Ana Teresa Silvestre, “a saúde e bem-estar dependem, grandemente, daquilo que são os hábitos alimentares. Este workshop será um guia para ajudar os presentes a aproveitar todo o potencial da alimentação”.

O evento acontece no edifício de Olhos de Água, a partir das 18h00. A entrada é gratuita, estando sujeita à lotação máxima da sala.

Este evento terá um cariz solidário, uma vez que os participantes são convidados a doar um saco de ração para gatos à associação Amigos dos Gatos do Algarve (AGA).

You may also like...

Deixe um comentário