Algarve Lagoa Box Cup consagrou seleção de Cuba
A Algarve Lagoa Box Cup, única e maior prova de boxe realizada em Portugal dedicada exclusivamente a boxeadores elite, decorreu nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, com a participação de 98 atletas de 15 países, incluindo as seleções nacionais de Itália, Cabo Verde, Cuba, Nigéria e Noruega.
A seleção cubana, com uma comitiva de 12 atletas, foi a grande vencedora do torneio, conquistando cinco ouros e três bronzes. Itália ficou em segundo lugar, com três ouros e uma prata, e o Reino Unido, com dois ouros, ficou em terceiro.
Os boxeadores Sirine Charaabi, de Itália, e Frederico Serra, também de Itália, foram nomeados para os prémios de melhor atleta feminino e masculino do torneio, respetivamente.
O comité organizador, constituído por Sandra Silva e Andrea Antunes, referiu que “a Algarve Box Cup é uma marca de excelência e transformar um Pavilhão Municipal num palco equiparável às melhores Arenas mundiais é um ato de realização insuperável. Queríamos que estes boxeadores sentissem orgulho de pisar o palco da ABC Lagoa e isso foi claramente concretizado, já que todas as equipas garantiram a sua presença em futuras edições do Torneio”.
Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, disse que “faz parte da estratégia de desenvolvimento desportivo municipal acolher grandes eventos, promovendo o turismo desportivo no concelho, e o Lagoa Box Cup é um grande evento. Foi, sem dúvida, um Torneio que contribuiu para a economia local e deu o conhecer o concelho de Lagoa além-fronteiras”.