Biblioteca de Portimão volta a acolher “Ateliês Grandes e Pequenos”

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, volta a acolher os “Ateliês Grandes e Pequenos”.

O primeiro tem lugar no dia 12 de outubro, a partir16h00, com ‘Voar de conto em conto’, dedicada às famílias e a dinamizar por Joana Charneco.

Nesta sessão, que não necessita de inscrição prévia, os livros ganharão vida de maneira surpreendente, transportando as crianças e seus familiares por histórias que as fazem voar sem sair do lugar, nas quais cada página se abre para um novo mundo, onde imaginação e arte se encontram, refere a câmara.

Desse modo, a dinamizadora propõe às crianças dos 4 aos 10 anos, acompanhadas pelos pais, uma viagem inesquecível por livros únicos, que revelam o poder das histórias de forma lúdica e interativa.

Neste regresso dos ateliês, que se dirigem a famílias e à comunidade escolar, estão já confirmadas sessões até maio de 2025 e constam da oferta cultural e de lazer disponibilizada pela Biblioteca Municipal de Portimão.

No próximo dia 9 de outubro haverá duas sessões para escolas (10h00 e 11h00), dinamizadas por Márcia Gamito, licenciada em Animação Sociocultural e apaixonada pelo mundo das histórias infantis, que abordará o tema “A Casa Encantada”, revelando quem se avizinha quando na campainha soarem doze badaladas.

O próximo ateliê para escolas terá lugar a 12 de novembro e intitula-se “Contos, Cores e Folhas Secas”, em cujas sessões (agendadas para as 10h00 e as 11h00) Márcia vai falar sobre o sussurro do vento e a beleza do outono que se encontram nas histórias.


Destinados a alunos dos Jardins-de-Infância e Pré-escolar e do 1º e 2º anos do 1º ciclo das Escolas do Ensino Básico, das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, as marcações para estes ateliês devem ser previamente feitas junto dos serviços da BMMTG.

Quanto aos ateliês para famílias, que dispensam inscrições, até final do ano ainda haverá uma sessão no dia 20 de novembro (16h00) sob o tema “Kamishibai – Teatro de Papel”, em que Joana Charneco utilizará esta tradicional forma japonesa de contar histórias. 

You may also like...

Deixe um comentário