Lagoa apresenta o projeto “Tudo Incluído”
O Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, acolhe no dia 24 deste mês, às 10h30, o lançamento do projeto “Tudo Incluído”, no âmbito da candidatura “Inclusão pela Cultura”.
O Município de Lagoa criou este projeto em parceria com dois agentes culturais locais – ARTIS XXI, Conservatório de Artes de Lagoa e Boia – Associação Cultural, com o propósito de promover “a inclusão social”, através de iniciativas e atividades de “expressão artística e cultural por e para grupos particularmente vulneráveis”, garantindo assim “o acesso e a fruição de atividades e bens culturais por todas as pessoas”.
É ainda objetivo da autarquia promover o “envolvimento ativo de pessoas e grupos socialmente vulneráveis em processos de produção artística como condição para o desenvolvimento coeso e inclusivo no concelho de Lagoa em respeito pelos direitos humanos”.
Este projeto, segundo a autarquia, tem como principais destinatários as pessoas migrantes, pessoas com deficiência e/ou incapacidade, pessoas com problemas de saúde mental e os Jovens NEET.
Com uma duração de 36 meses, estão previstas diversas atividades, culminando com um festival de encerramento do projeto.