Património mundial é tema do Mercado de Culturas em Lagoa

Foto: CM Lagoa

O ‘Mercado das Culturas… à Luz das Velas’ regressa ao centro de Lagoa, de 3 a 6 de julho, com uma edição alusiva ao património mundial. Exposições, artesanato, música, dança e gastronomia são apenas algumas das propostas nas quatro noites do evento, nas quais serão acesas sempre milhares de velas nas diversas ruas que recebem esta iniciativa.

Esta será a décima edição do evento que atrai muito público ao centro da cidade e que aposta num cenário diferente, com várias sugestões de animação alternativas. Este ano, estarão representadas muitas formas de património imaterial de países como Portugal, Espanha, Brasil, Marrocos, Guiné, Iraque, Turquia, Arménia, Equador e Perú, Argentina e Uruguai.

O recinto, que se estende por várias artérias, conta com sete cenários, onde estão previstas atuações diárias, duas vezes por noite, mas também um espaço gastronómico de couscous, stands de venda de artesanato étnico e de autor, além de animação itinerante. No Convento de São José ganham destaque duas exposições, uma delas alusiva ao fado, com interpretação ao vivo de guitarra portuguesa.
Com abertura às 19h00 e encerramento às 24h00, todos os dias os visitantes poderão ver serem acendidas, a partir das 20h30, milhares de velas, dispostas de modo a recriar símbolos de expressões culturais do património mundial.

You may also like...

Deixe um comentário