José Mourinho regressa a Albufeira para mais um estágio de pré-época

José Mourinho, treinador português do Fenerbahçe, regressa de novo a Albufeira para realizar o estágio de pré-época no Estádio Municipal Fernando Barata, que começou no dia 17 de julho e se prolonga até dia 24.
O treinador da equipa turca está em Portugal desde o início da semana, encontrando-se a treinar no Estádio de Albufeira. Esta quinta-feira, dia 17 de julho, o Fenerbahçe realizou o primeiro jogo particular no Estádio do Portimonense, onde venceu a equipa da casa por 2-1.
“Esta não é a primeira vez que Mourinho escolhe Albufeira para estágios das equipas internacionais de preparação da época futebolística, o que já aconteceu em 2022 e 2023 com a equipa do A.S. Roma e agora com o Fenerbahçe, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos”, destaca José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
O autarca garante que “isto só é possível graças ao investimento da autarquia em infraestruturas desportivas de qualidade e com capacidade para acolher grandes eventos e estágios de equipas nacionais e internacionais, o que para além do impacto bastante positivo naquilo que é a divulgação de Albufeira como destino de sol e praia, mas também como destino de excelência de turismo desportivo, contribuiu para consolidar o título de Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”.
Por sua vez, Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro do desporto, corrobora as palavras do presidente acrescentando que, em paralelo, “estes eventos têm um importante impacto na economia do concelho, uma vez que geram importantes receitas a nível do alojamento, restauração e comércio local”.
“Este tipo de eventos fazem parte da estratégia do município no âmbito da afirmação da nossa marca como cidade ideal para a realização de grandes competições desportivas internacionais”, acrecsenta o responsável.
No final do jogo desta quinta-feira, dia 17, o ‘special one’ revelou em entrevista à SportTV a sua vontade de regressar a Portugal. “Venho para Portugal de certeza. Ainda não aconteceu, mas vai acontecer. Não porque me sinto perto de acabar, longe disso. Mas não quero vir para Portugal para um retiro dourado ou para os meus últimos anos de carreira. Quero vir para Portugal num momento alto da minha carreira, saúde e força física e mental”.





