EHT Portimão lança curso de escanção e formação pedagógica inicial de formadores

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portimão vai lançar, no último trimestre deste ano, um curso de escanção e a formação pedagógica inicial de formadores. Este passo consolida, assim, o estabelecimento de ensino como uma referência regional na formação especializada, não apenas na área dos vinhos, mas também na formação de formadores.
“Com um corpo docente altamente qualificado, a escola de Portimão destaca-se pelo rigor e pela inovação metodológica, numa abordagem prática perfeitamente alinhada às exigências de um setor em constante mudança. Focada na valorização do capital humano e na resposta prática às exigências do setor da Hotelaria e do Turismo, a EHT reafirma o seu compromisso com a qualificação de excelência dos profissionais da região”, refere a Escola.
Outra prova disso é o programa de formação à medida, com planos personalizados desenvolvidos para unidades hoteleiras do Barlavento algarvio, adaptando os conteúdos às especificidades de cada organização. Por outro lado, a Escola mantém ainda a sua forte aposta na formação executiva online, garantindo flexibilidade e acessibilidade a profissionais que procuram desenvolver competências à distância, sem comprometer a qualidade pedagógica.
O programa ‘Formação +Próxima’, promovido em estreita colaboração com os municípios parceiros, será alargado a novos territórios, reforçando a inclusão, a capacitação e a proximidade da formação junto das comunidades locais em todo o Algarve. A EHT Portimão continuará também a dinamizar workshops abertos ao público nas áreas de bebidas, cozinha e pastelaria, promovendo a valorização das tradições e dos produtos locais, e fortalecendo a ligação entre a formação e o território.
No primeiro quadrimestre de 2026 há mais novidades
Para decorrer entre janeiro e abril de 2026, a EHT está a preparara uma nova oferta formativa, com ações presenciais e em regime b-learning, com vista ao reforço de competências profissionais, à valorização do território e ao aumento da competitividade regional e nacional do setor. A Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão continua assim a afirmar-se como um polo de referência na qualificação de profissionais do setor, com uma oferta formativa cada vez mais diversificada, flexível e alinhada com as necessidades reais do mercado, garante.
Os interessados podem obter mais informações e inscrever-se através de academiadigital.turismodeportugal.pt





