Mulheres Social Democratas reativam estrutura em Portimão

A estrutura das Mulheres Social Democratas (MSD) de Portimão será reativada, numa cerimónia oficial, que está agendada para dia 21 de fevereiro, às 19h30. A apresentação terá lugar no restaurante ‘A Ponte’, na zona ribeirinha da cidade, e será um encontro que pretende marcar o início de um novo ciclo de participação feminina ativa na política local.

A reativação desta estrutura surge como um passo estratégico para o Partido Social Democrata (PSD) de Portimão, sendo uma medida que se foca na promoção da igualdade de oportunidades e na dinamização de iniciativas que respondam aos desafios das mulheres no concelho.

Ao que o Portimão Jornal apurou, a nova equipa será coordenada pela arquiteta Filipa Mimoso e este evento terá como objetivo apresentar os elementos desta estrutura política, bem como as linhas  mestras do plano de ação para este ano.

A organização considera que “a voz das mulheres é fundamental para a construção de uma alternativa sólida em Portimão. Esta reativação não é apenas formal, é um compromisso com a proximidade e com as causas que afetam as famílias portimonenses”.

Neste jantar de apresentação, aberto a militantes, simpatizantes e à restante sociedade civil, participam também dirigentes locais e distritais.

Para o final deste mês, dia 28, estão ainda agendadas eleições para escolher os próximos líderes e respetivas Comissões Concelhias do Partido Social Democrata (PSD) existentes em todo o país. Em Portimão, a estrutura política tem, até à data, a presidência sob a responsabilidade de Alexandra Evangelista, que assumiu o cargo nas últimas eleições.

You may also like...

Deixe um comentário