“O Grande Naufrágio” é tema do corso louletano
Nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro, a cidade de Loulé recebe o mais antigo corso carnavalesco do país, num desfile de três dias que este ano terá como tema “O Grande Naufrágio”, em que os piratas serão os protagonistas.
Sempre às 15h00 e na Avenida José da Costa Mealha, 14 carros alegóricos desfilarão, numa sátira política onde as escolas de samba, os grupos de animação em representação de algumas coletividades do concelho, cabeçudos, gigantones, entre outros, levam ao “sambódromo louletano” cerca de 700 figurantes.
Em jeito de homenagem, o desfile contará com uma carro dedicado ao professor José Baptista, artista plástico conhecido como ‘Jobat’, que durante anos colaborou na organização deste Carnaval. Estas são apenas algumas das sátiras que quem visitar Loulé nestes dias poderá assistir.
As escolas de samba serão outros dos outros pontos de animação deste corso, com a presença da “Vai quem quer” (dia 6), “Tribal” (dia 6), “Independentes da Vila” (dia 6), “Paraíso Tropical” (dias 7 e 9), “Vila Régia” (dias 7 e 9) e “Os Cariocas” (dias 7 e 9).
Carnaval infantil e Baile de Gala
Entre outras iniciativas, na sexta-feira de manhã, 5 de fevereiro, as escolas públicas e privadas do 1º Ciclo e Pré-Escolar do concelho de Loulé participam em mais uma edição do Carnaval Infantil, com a participação de 3 mil crianças.
Na segunda-feira à noite as atenções centram-se no “Palácio” do NERA onde, a partir das 21h30, tem lugar o “Baile de Gala do Carnaval”. Os visitantes são convidados a mascararem-se a rigor, de acordo com a temática “Os Piratas de Al-‘Ulyá”, ao som das bandas Orquestra Nuevo Pelikano e do grupo Fora d’Horas.