GNR de Portimão detém homem com cocaína em caixas de medicamentos
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portimão desencadearam, ao início da manhã de 5 de fevereiro, uma ação que culminou com a detenção de um indivíduo de nacionalidade portuguesa, de 53 anos, indiciado pela prática do crime de tráfico de droga.
A operação decorreu no âmbito de um inquérito a cargo da 2.ª Secção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Portimão. O suspeito acabou por ser libertado após interrogatório no DIAP, tendo-lhe sido determinada como medida de coação apresentações semanais no posto policial da área de residência, situada naquela cidade.
Tráfico de droga na zona de Alvor
“As diligências investigatórias relacionadas com o referido processo, em que se investigavam práticas passíveis de integrar o crime de tráfico de estupefacientes na zona de Alvor, conduziram à realização de busca domiciliária a uma residência localizada em Portimão, propriedade do visado no processo. Assim, no seguimento das buscas, foi possível apreender cocaína suficiente para mais de uma centena de doses individuais, a qual se encontrava dissimulada no interior de caixas de medicamentos, para além de produto de corte e de uma quantidade considerável de produto indeterminado”, descreve um comunicado emitido neste domingo pelo Comando Territorial de Faro da GNR.
E acrescenta: “No decorrer da ação, que terminou ao final da manhã, foram ainda apreendidos 145 euros em moeda do BCE, um telemóvel e uma balança digital de precisão”.