Ana Bergano apresenta livro na Biblioteca de Olhão
‘No Trilho do Café’ é o título do livro de Ana Bergano, que será dado a conhecer ao público olhanense a 18 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago.
O espaço geográfico da trama, consubstanciada na vila de Barrancos, é palco de uma simbiose cultural e linguística que conduz o leitor à diversidade e aceitação da nossa própria natureza, enquanto humanos.
Duas linhas condutoras da história emergem, atravessando a narrativa: o contrabando e a Guerra Civil Espanhola. O primeiro, enquanto modo de vida, rendimento, mas também adrenalina e medo, componentes de que os ‘ousados’ não abdicavam, para condimentar a sua existência. A segunda, a guerra civil, galgou fronteiras com os seus contornos subtis e temerosos.
Ana Maria Sanches Bergano nasceu em Barrancos em 1946. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, desde 1967, frequentou a Alliance Française e a Berlitz School e lecionou Língua e Cultura Portuguesa em França e na Suíça entre 1984 e 1993. Está aposentada desde 2000, vivendo atualmente em Olhão.