‘A Cultura sai à Rua’ em autocarro panorâmico anima população e apoia artistas locais

Teve início na semana passada o ciclo de espetáculos incluídos na iniciativa da Câmara Municipal ‘A Cultura sai à Rua’, na qual os artistas locais terão a oportunidade de atuar ao ar livre num autocarro panorâmico que irá circular por diferentes locais do concelho. Ao todo serão 56 espetáculos durante os meses de julho, agosto e setembro, de terça a sexta-feira, com concertos de quatro horas, que percorrerá o concelho entre as 18h30 e as 22h30.

Perante a atual situação pandémica, esta foi a forma encontrada pela autarquia para promover a cultura, numa iniciativa que está integrada num pacote de medidas de apoio aos artistas locais, num valor global de 150 mil euros. O horário definido poderá vir a ser alterado, conforme a situação epidemiológica do concelho. 

“Este pacote de medidas de apoio aos artistas locais é fundamental para não deixar morrer a cultura e ajudar um dos setores mais afetados pela pandemia. A iniciativa ‘A Cultura sai à rua’ é mais do que uma ajuda aos músicos, uma vez que acaba por, indiretamente, ajudar outros setores, como o comércio local”, afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal.

Para além dos espetáculos móveis no autocarro panorâmico, terão ainda lugar concertos pontuais, pelo concelho e em recintos fechados, sempre que as condições epidemiológicas o permitam.

You may also like...

Deixe uma resposta