Águas do Algarve promove roadshow nas praias algarvias


A campanha regional de sensibilização “No verão, use água com um pingo de consciência” iniciou na sexta-feira, 23 de agosto, um roadshow junto às praias algarvias, numa iniciativa promovida pela empresa Águas do Algarve, em conjunto com diversas entidades regionais.

O objetivo é sensibilizar a população residente e os turistas que visitam o Algarve para a importância de fazer uma utilização eficiente da água. Com essa finalidade, uma carrinha da Águas do Algarve estará em 14 praias da região, nos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

O roadshow que já passou pela Costa Vicentina e Lagos, estará esta segunda-feira, 26 de agosto, na praia de Ferragudo, no concelho de Lagos, rumando esta terça-feira, 27 de agosto, à Praia da Rocha, no concelho de Portimão.

A Praia dos Pescadores em Armação de Pera, no concelho de Silves (28 de agosto), a Praia dos Pescadores, no concelho de Albufeira (29 de agosto), a Praia de Quarteira, no concelho de Loulé (30 de agosto), a Praia de Faro (31 de agosto), a Praia da Fuseta, no concelho de Olhão (1 de setembro), Ilha Tavira (dia 3), a Praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António (4 de setembro), a Praia da Altura, Castro Marim (dia 5), a Praia Fluvial, no concelho de Alcoutim (dia 6) são ainda os espaços balneares para receber a iniciativa.

Neste roadshow, que estará num dos acessos à praia, a empresa promove várias atividades para os visitantes como Karaoke, medição do grau de hidratação, Aquaquiz, jogos, música, distribuição de prémios e até torneiras, onde as pessoas se possam abastecer de água do Algarve nos dias de mais calor. Haverá também um “Espaço Selfie” e um espaço para depositar os plásticos em troca de um prémio.

É uma iniciativa da Águas do Algarve que pretende sensibilizar as pessoas para o consumo de água e para a poupança deste recurso. “É preciso alertar os habitantes da importância de cuidar da água e de como ela é indispensável à vida. Teremos de certeza momentos muito divertidos com a temática da água e estaremos simultaneamente a informar as pessoas sobre temas bastante atuais, como é o caso do plástico nos oceanos”, defende a empresa de abastecimento de água.

You may also like...

Deixe uma resposta