Al-Mutamid traz música e dança com ‘Yinnan Ensemble’ a Lagoa

O Festival de Música al-Mutamid está de regresso a Lagoa com a 22ª edição, apresentando o espetáculo de ‘Yinnan Ensemble’ no Auditório Carlos do Carmo a 26 de fevereiro, às 19h00.

O conjunto é formado por três músicos originários de Tétouan e Chefchaouen (Marrocos), que interpretam uma música complexa e simultaneamente delicada, contando ainda com uma bailarina de dança oriental que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andalus.

Os bilhetes custam oito euros (20% desconto com passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021) e estão à venda na Ticketline, Fnac, Worten, Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa e no Auditório Carlos do Carmo.

Este é um festival com tradição no Algarve e que todos os anos traz a várias salas de espetáculos da região boas sugestões de cultura, sons e danças orientais.

Este ano, segundo a organização, “a programação centrou-se na música do Médio Oriente e Mediterrâneo oriental, nas melodias de Al-Andalus, na música árabe-andalusí e também na música afro-árabe”.
Este festival passará ainda por Silves, Lagos e Loulé.

You may also like...

Deixe uma resposta