Albufeira acolhe passeio feminino integrado na Volta ao Algarve em Bicicleta

A 45.ª edição da Volta ao Algarve conta com um Passeio de Bicicleta exclusivamente para mulheres. Esta iniciativa designa-se ‘Volta ao Algarve Feminina’ e terá lugar em Albufeira, às 9h30 do dia 23 de fevereiro, no mesmo local onde, horas depois, irá iniciar-se a quarta etapa da corrida profissional.

O passeio, num total de 14 quilómetros, parte da Avenida dos Descobrimentos em direção à Branqueira, passa pelo Vale da Azinheira, Olhos de Água, segue pela Estrada de Albufeira para Santa Eulália, em direção ao Inatel pela Rua José Fontana, com paragem no Pau da Bandeira para fotos de grupo e regresso à zona da meta pelo Bairro dos Pescadores e Rua das Telecomunicações, contornando o edifício da Câmara e o Tribunal.

A prova, de dificuldade baixa (acessível a todos os níveis de condição física), é gratuita e reservada exclusivamente a mulheres. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser efetuadas através do link: https://fpciclismo.pt/registo_prova.php

A equipa feminina 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ fica responsável por marcar o andamento do passeio, que irá contar com a presença de algumas figuras públicas, entre as quais a atleta olímpica Rosa Mota.

O evento vai ser transmitido pela TVI e partilhado pelo site e redes sociais da Volta ao Algarve, Federação Portuguesa de Ciclismo e seus parceiros.

A Volta ao Algarve Feminina visa atrair ao ciclismo e à Volta ao Algarve o público feminino, juntando num pelotão de convívio praticantes de ciclismo feminino experientes com mulheres que estão a dar as primeiras pedaladas.

You may also like...

Deixe uma resposta