Albufeira: projeto Clube Avô termina ano letivo em festa

Mais de 50 seniores das quatro freguesias do concelho de Albufeira juntaram-se, no dia 29 de junho, para celebrar o final de mais um ano letivo do projeto Clube Avô. 

A festa teve lugar no Espaço Multiusos de Albufeira e contou com uma programação animada, que permitiu  aos utentes do Clube Avô fazerem a demonstração das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo  2022/2023.

Assim, pelo palco passaram o Grupo de Cantares e as turmas de Danças do Mundo, Ginástica, Yoga e Informática.

Em parceria com o Clube Avô, o projeto ECOS da Santa Casa da Misericórdia desenvolveu, durante o ano, duas atividades com os seniores inscritos no programa, nomeadamente ‘Arte e Terapia e Exploração Artística’ e ‘Conversas de Género’, momentos que também mereceram o destaque no dia da festa. 

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, afirmou, na ocasião que “esta é também uma forma de educação, através de momentos e atividades diferentes que fomentam o desenvolvimento da população sénior, valorizando a progressão física e potenciando a longevidade”. O autarca frisou, ainda, o bom trabalho dos técnicos no acolhimento e na motivação da população sénior. 

Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da Ação Social, agradeceu ao grupo de trabalho, sublinhando a importância do “apoio e colaboração dos técnicos e parceiros para que se desenvolva um conjunto tão rico de atividades, extremamente importantes para o envelhecimento ativo, saudável e integral da população”. 

O Clube Avô oferece aos munícipes a partir dos 65 anos a possibilidade de experimentarem diferentes atividades, tendo em conta as suas necessidades e expectativas, promovendo o convívio são e os momentos de partilha entre os participantes.

Além das atividades regulares dinamizadas pelo projeto, o Clube Avô apoia os seniores através de algumas medidas de ação social. O programa termina durante os meses de julho e agosto, mas as inscrições para o novo ano letivo reabrem em setembro. 

You may also like...

Deixe um comentário