Albufeira com cultura à beira-mar

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água vai abrir a nova sala de exposições dos Olhos de Água a 1 de julho. Este local, com a praia dos Olhos de Água como pano de fundo, pretende passar a ser um ponto de referência no roteiro de visita à cidade de Albufeira.

Lá poderá encontrar durante todo o ano a exposição permanente, com artefactos utilizados na agricultura ou na pesca, antigos registos fotográficos dos Olhos de Água, nomeadamente do icónico fotografo Artur Pastor.

No dia 1 de julho, às 20h30, será assim inaugurado o espaço com a exposição temporária de várias réplicas de barcos antigos das praias de Albufeira, construídos pelas mãos de David Guerreiro, escultor e antigo pescador local. A cultura continuará com a magnifica voz de Carol, mais uma albufeirense, finalista do Portugal Got Talent, batalha dos jurados e doppler fest, onde vai apresentar o seu novo álbum ‘A Porta’.

Haverá ainda lugar para a atuação do tradicional Rancho Folclórico dos Olhos de Água e com um espetáculo de dança pela associação LUEL – Arte em movimento.

Segundo a Presidente da Junta de Freguesia, Indaleta Cabrita, o objetivo é “manter vivas as tradições de Albufeira e Olhos de Água”. “Divulgar a nossa história e apoiar os artistas locais são medidas importantes para os residentes e para atrairmos turismo de qualidade, pois trata-se da nossa identidade que tem de continuar a ser valorizada. Nada melhor que dar voz e condições aos nossos artistas que são os melhores embaixadores da nossa bonita freguesia”, salienta a autarca.

You may also like...

Deixe uma resposta