Albufeira desenvolve ação de promoção turística no Norte de Espanha
Albufeira está a desenvolver uma ação de promoção turística no Norte de Espanha, participando, até domingo, na Expovacaciones, que se realiza no Centro de Exposições de Bilbao.
Este certame é considerado, segundo a Câmara de Albufeira, “o epicentro das ofertas para os amantes de viagens, nas regiões espanholas mais a norte”.
A autarquia acrescenta que a Expovacaciones “permite experiências antecipadas, ou como referem, “sensações em primeira mão”, e que vão desde a dança ao paladares”. E acrescenta que a “gastronomia é um dos incentivos que move os viajantes a descobrirem novos países, cidades ou rotas, pelo que os visitantes poderão degustar e adquirir produtos de cada comunidade antes de se deslocarem a um novo destino”.
Trata de mais uma aposta do Município de Albufeira na promoção em mercados de proximidade, tal como fez recentemente no Porto, ao promover no dia 3 de maio, um workshop de promoção da Marca Albufeira, na Alfândega do Porto, onde estiveram presentes mais de 200 agentes de viagem do Porto e Norte de Portugal.
“Vamos estar no stand da Região de Turismo e sabemos que a palavra Albufeira é já do domínio de muitos espanhóis. Importa-nos continuar a apostar na perceção deste destino como marca associada a uma experiência diferente, de elevada satisfação e que não tem período específico do ano para esse efeito. A sensação de bem estar é uma garantia todo o ano, com agradáveis surpresas ao nível de todos os sentidos”, refere José Carlos Rolo, presidente da câmara
Albufeira apresenta em Bilbao produtos turísticos diferenciados como o EDP Arte Reef (exposição subaquática do conceituado Vhils), o Aspirante a Geoparque Algarvensis e o Algarve Golden Terroir, o que demonstra, diz a autarquia, a aposta “em produtos que permitam dinamizar o destino Albufeira durante todo o ano e atenuar os efeitos da sazonalidade”.