Albufeira promove atividades de tempos livre para 1º ciclo

O Município de Albufeira criou este ano o programa ‘Há Verão’ destinado a promover atividades lúdicas para as crianças do 1º ciclo da rede pública ou fora desta, desde que os alunos sejam residentes no concelho.

Quem se inscrever nesta iniciativa pode esperar vários tipos de entretenimento como danças, jogos de água e tradicionais, ‘cross fit Kids’ e oficinas de cinema com o propósito de criar umas férias de verão divertidas e onde se podem adquirir novas competências.

“Há Verão” vem substituir o programa “Educação no Verão” que este ano, devido à COVID-19, assume características diferentes, com atividades adequadas ao período que estamos a viver bem como todas as medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral de Saúde.

O programa decorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h30, com as atividades a realizarem-se em 3 períodos de 3 semanas, de acordo com as seguintes datas: 1º período, de 29 de junho a 17 de julho, 2º período, de 20 de julho a 7 de agosto e 3º período, de 10 a 28 de agosto.

Irão ser privilegiadas as atividades ao ar livre apenas no recinto dos diversos estabelecimentos de ensino onde se realiza o programa, nomeadamente ATL/EB1,2,3 da Guia, ATL/EB1 dos Caliços/ATL/EB1 de Ferreiras/Centro Educativo do Cerro do Ouro e ATL/EB1 de Olhos de Água.

As inscrições estão abertas e decorrem exclusivamente online, a partir de hoje, 17 de junho, até dia 22 do mesmo mês no portal (https://portal.cm-albufeira.pt/ha-verao/).

You may also like...

Deixe uma resposta