Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade

As visitas guiadas à descoberta do Centro Antigo da cidade estão de volta para desafiar os residentes e turistas  do concelho! A visita inclui um percurso urbano para que os participantes possam caminhar a descobrir a  história da antiga vila piscatória. A iniciativa arranca na próxima quinta-feira, 6 de outubro e vai prolongar-se  até 29 de junho de 2023, todas as quintas-feiras, exceto feriados. As inscrições podem ser feitas através do  email: turismo@cm-albufeira.pt ou do contacto telefónico 289 599 502. 

Um percurso onde pode descobrir a história, o património e os principais pontos da cidade. É isto o que o  Município tem para lhe oferecer: visitas guiadas ao Centro Antigo de Albufeira, onde os caminhantes  partem à descoberta das atrações do concelho, num trajeto circular, com 7.1 km, de nível II (Fácil). 

A iniciativa vai decorrer de 6 de outubro até 29 de junho de 2023, todas as quintas-feiras, exceto aos  feriados, com ponto de encontro no Beato Vicente junto à Igreja de Santana, no Largo Jacinto d’Ayet, às  10h00.  

Entre alguns dos pontos mais atrativos da cidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer a  Ermida de Nossa Senhora da Orada, padroeira dos pescadores; a Torre do Relógio, ex-Libris de Albufeira;  o Museu Municipal de Arqueologia; a antiga Muralha do Castelo; a Igreja de Sant’Ana, de São Sebastião  (Museu de Arte Sacra) e Igreja Matriz, entre tantos outros que remetem para as antigas tradições do  povo de Albufeira.  

O percurso estará brevemente disponível na APP – Aplicação Móvel dos Percursos Pedestres de  Albufeira, com informação detalhada em português, inglês e braile sobre os principais monumentos e  equipamentos existentes ao longo do trajeto.  De referir ainda que este ano deixa de ser obrigatório o uso de máscara, bem como a lotação máxima de  participantes. A visita é gratuita em português e inglês, estando sujeita à inscrição prévia até dois dias  antes, através do endereço eletrónico: turismo@cm-albufeira.pt ou do contacto telefónico 289 599 502.  

You may also like...

Deixe uma resposta