Albufeira tem uma nova “biblioteca de rua” com vista para o mar

Créditos: Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos d’Água

O Cais Herculano, na baixa de Albufeira, tem agora uma nova “biblioteca de rua” com livros e jornais diários para consulta e leitura de todos os interessados. Esta iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

Esta nova biblioteca, que nasceu da reciclagem de um Posto de Transformação de eletricidade, agora pintado com uma imagem de um pescador no seu barco, tem uma leitora “residente” muito especial.

É que, num dos bancos próximos, “senta-se” uma nova escultura de Carlos de Oliveira Correia, que simboliza tudo o que a autarquia pretende para este local: um sítio onde todos terão acesso a obras para uma leitura que poderá ser feita de forma calma e relaxante ali mesmo, em frente ao teatro natural da Praia dos Pescadores, ou noutro local, num conceito de “leve, leia e devolva”.

O objetivo desta ação da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, passa por promover a cultura e a leitura junto de residentes e visitantes, chamando interessados e curiosos a esta zona histórica da cidade e promovendo hábitos culturais na cidade, refere aquela junta de freguesia em nota de imprensa.

Desta forma, os amantes da literatura e da informação presentes em Albufeira contam, a partir de agora, com um local inserido num cenário de elevada beleza natural para colocar a leitura em dia e consultar os principais jornais diários do país.

You may also like...

Deixe uma resposta