Alte: Escola Profissional Cândido Guerreiro comemorou 31.º aniversário
No dia 24 de novembro, a Escola Profissional Cândido Guerreiro – Alte, no concelho de Loulé, comemorou 31 anos de existentes e realizou a cerimónia de entrega de diplomas, bem como de prémios de mérito aos alunos que concluíram os seus cursos no ano letivo 2022/2023.
A cerimónia contou com a presença de toda a comunidade escolar, além de representantes da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Alte, de ex-alunos, docentes, funcionários, encarregados de educação e familiares de alunos.
Na ocasião, foram também entregues certificados aos alunos que concluíram o curso de suporte básico de vida – desfibrilhação automática externa (SBV-DAE), que foi frequentado por todos os alunos, docentes e funcionários da escola, e o curso de suporte básico de vida pediátrico, frequentado pelos alunos do curso de técnico auxiliar de saúde. Ambos os cursos foram promovidos em parceria com o ABC – Algarve Medical Center com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Esta instituição de ensino iniciou a sua atividade em 1992 e, ao longo destes 31 anos, já certificou 1083 jovens, 871 com o nível secundário e 212 com o nível básico.
A Escola Profissional Cândido Guerreiro refere, em nota de imprensa, que se orgulha de ter no seu “portefólio” muitos jovens que reconhecem que aquela foi a escola que mudou as suas vidas. Jovens que hoje são licenciados, mestres, empresários, pais e mães de família. Jovens que testemunham a gratidão, o carinho e a saudade pelos bons tempos que ali passaram.
No discurso de abertura da cerimónia, Tânia Teixeira, diretora pedagógica da escola, referiu que “o que sentimos é que o vosso diploma é o nosso diploma. Porque não há alegria maior do que sentir que o nosso trabalho contribuiu para o vosso sucesso como profissionais, mas sobretudo como pessoas”.
A diretora agradeceu, ainda, a toda a equipa que quotidianamente contribui para os resultados que se alcançam, desde os rostos mais visíveis até aos rostos mais “silenciosos”, que garantem que todas as necessidades diárias de funcionamento da escola são garantidas.