Alvor comemora elevação a vila

A vila de Alvor celebra 34 anos de elevação, numa programação que se estende a todo o mês de março. São diversas as sugestões, desde a promoção da primeira edição das jornadas gastronómicas até diversas provas desportivas.

A próxima iniciativa será uma ação de limpeza da Ria, no dia 19, a partir das 9h30, promovida pela Junta de Freguesia e pelo Agrupamento 685 Alvor do Corpo Nacional de Escutas. As inscrições podem ser realizadas por email (geral@jfalvor.pt).

No mesmo sábado, entre as 12h30 e as 19h00, decorre ainda o IV Aquatlo Jovem Alvor, no Complexo Desportivo local, promovidas pela O2 Portimão.

O Pavilhão dos Montes de Alvor recebe, ainda neste âmbito, o Torneio Mini Hóquei, no dia 20 de março, entre as 9h00 e as 13h00, evento da responsabilidade do Hóquei Clube de Portimão.

Outro ponto alto da programação será o Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água (ERVAA) Jovem – Alvor 2022, que está agendado para dia 25 de março, entre as 9h00 e as 17h00, com ponto de encontro na Zona Ribeirinha. Esta sessão é promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Junta de Freguesia.

Uma das novidades que ganha destaque nestas comemorações do 34º aniversário da elevação a vila será a estreia das ‘Jornadas Gastronómicas de Portimão em Alvor – Da Ria ao Barrocal’, um evento que chegou a estar marcado para o início deste ano, mas que em virtude da pandemia da covid-19, foi adiado. Decorrerá agora, a 25 de março, entre as 9h00 e as 14h00, no Centro Comunitário de Alvor.

No dia seguinte, às 9h00, está previsto um ‘showcooking’ intitulado ‘Mercado Municipal, o Nosso Ingrediente’, neste espaço da vila. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas por email (geral@jfalvor.pt).

O pequeno almoço de tradição ‘Sardinhas Garrentas’ terá lugar na Zona Ribeirinha, junto ao ‘Mercadinho da Ria’, no dia 27 de março, às 9h30. Estes dois eventos são organizados pelo consultor gastronómico Óscar Cabral, pela Somar.Bio e pela Junta de Freguesia de Alvor.
A última iniciativa desta celebração será também a 27 de março, a partir das 9h30, na Zona Ribeirinha, onde será apresentado o projeto ‘Alvor Bicircular’ e decorrerá um passeio de bicicleta, promovido pela Junta, pela Tic Tac Bike Tour e pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

You may also like...

Deixe uma resposta