André Gomes promete luta pela autonomia financeira da RTA, se for eleito presidente
André Gomes, atual diretor do Núcleo de Promoção, Animação e Informação Turística da Região de Turismo do Algarve (RTA), apresentou, na segunda-feira, dia 15 de maio, a sua candidatura à presidência desta entidade.
A viabilidade financeira, com negociações com o Governo central para desbloqueio de verbas para a mais importante região de turismo do país, é um dos pontos centrais do mandato de cinco anos a que se propõe.
Na equipa com que se propõe liderar os destinos da RTA, a partir das eleições marcadas para dia 13 de junho, André Gomes conta com quadros com provas dadas nesta entidade e também com uma novidade relevante para o setor na região. Para a Mesa da Assembleia Geral, Hélder Martins (Presidente da AHETA) recandidata-se a novo mandato de Presidente e Isolete Correia (em representação da Associação Portuguesa de Portos de Recreio) propõe-se prosseguir o trabalho feito enquanto Secretária da Mesa da Assembleia Geral ao longo do mandato iniciado em 2018. Para a Comissão Executiva, apresentam-se Fátima Catarina, atual Vice-Presidente da RTA e candidata a novo mandato, e ainda um outro quadro de peso na região, Alberto Mota Borges, Diretor do Aeroporto Internacional de Faro.