‘Arrebita Portugal’ volta ao centro de Portimão

O ‘Arrebita Portugal’ regressa às origens para a terceira edição deste festival, que nasceu em plena pandemia. Assim, a 20 e 21 de agosto, o centro da cidade ganha novos sabores com as diversas propostas de ‘street food’ que 25 chefs de diferentes pontos do país vão apresentar ao público.

Com entrada gratuita, as Ruas Vasco da Gama e do Comércio serão o cenário para nomes consagrados da gastronomia em Portugal, alguns deles detentores de ‘Estrelas Michelin’, mas também diversos jovens que se iniciam agora no meio profissional. E as iguarias confecionadas, sejam pratos salgados ou sobremesas, têm um custo único de seis euros.

Entre alguns participações há nomes como Louis Anjos, do ‘Al Sud’, em Lagos, e André Cruz, da ‘Feitoria’, em Lisboa. João Viegas, do ‘Atlântico’, situado no Vila Vita Parc Resort, em Porches, o repetente portimonense João Marreiros, responsável pelo ‘Loki’, ou Nuno Martins, do novo espaço ‘Numa’, ambos em Portimão são alguns dos chefs que participam nesta terceira edição.

António Galapito, do ‘Prado’ ou Maurício Vale, do ‘Soi’, ambos em Lisboa, partilham as ruas de Portimão com chefs internacionais que escolheram Portugal para dar a conhecer a sua cozinha, como Shay Ola, do ‘Queimado’, na Costa da Caparica, ou Alessandra Borsato, a jovem ‘sous chef’ do restaurante lisboeta ‘Senhor Uva’.

Entre as novidades deste ano, a organização, a cargo da Amuse Buche, divulgou que será promovido um ‘Mercado de Produtores’ e será criada uma área de refeições com várias mesas. O recinto do ‘Arrebita’ estará aberto das 18h00 às 23h00.

A entrada para ambas as ruas será feita através da Praça da República, na Alameda, onde os visitantes podem adquirir cartões de consumo, quer digitais quer físicos. O evento terá um sistema de consumo 100 por cento ‘cashless’.

You may also like...

Deixe uma resposta